Anamir

De Dungeon Wiki
Revisão de 18h37min de 4 de fevereiro de 2013 por Pavieira (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Anamir é o continente principal do mundo onde se passa a história da campanha.

Geografia

O continente fica no hemisfério sul do planeta, e possui três zonas climáticas principais. Um extremo norte quente, uma região intermediária temperada, e o extremo sul gelado.

O sul

O sul sempre foi uma terra mais erma devido às dificuldades climáticas. Poucas nações haviam se estabelecido lá, sendo a principal delas o reino controlado pela dinastia élfica dos Shadowlords. Após o último poente, as temperaturas cairam ainda mais no mundo todo e as regiões do sul se tornaram ainda mais sinistras.

O massacre do reino de Elennil também contribuiu para o aumento do perigo que cercava aquela região, ficando ainda mais inóspita. Cenário perfeito para que antigos males acordassem e encontrassem ali uma área ideal para o estabelecimento de seus reinos, uma vez que o interesse do reinado élfico dominante nessas terras é baixo. Sem a fortaleza de Elennil um principe vampiro pode lá se estabelecer e tomar a região utilizando os vivos como escravos e massas de manobra.

Os antigos salões da nobreza dessa dinastia e todo seu complexo agora estão tomados por toda sorte de criaturas ou males, ninguem sabe o que aconteceu ao lugar. Incontáveis artefatos, armas, livros e afins foram deixados para trás.

Cidades Notórias

  • Carax é uma cidade dos homens na região central de Anamir. Era a capital do maior reino humano antes de sua queda.
  • Elennil era uma cidade élfica governada pelos Shadowlord, foi destruida pelo Império dos Elfos.

Religião

Os Elfos acreditam que Anamir é um pedaço da alma de Larelon Corethion, seu Deus maior. As cinco dinastias são descententes dos filhos de Larelon, colocados na Terra para defender a alma do pai.

Os Anões acreditam que Anamir é um manto colocado em cima de Gaiadin, sua mãe e Deusa maior. Quanto mais dentro da terra, mais próximos eles estão do coração de Gaiadin.

Os Humanos acreditam que...