Dragão de fogo
Dragões de fogo são os degenerados primos dos dragões vermelhos, com toda a raiva e temperamento dos verdadeiros dragões vermelhos, mas pouco da razão e da inteligência. Dragões de fogo são valentões que aterrorizam a população das terras que habitam. Daqueles que podem assustar cobram um polposo tributo, e atacam cruelmente qualquer um que não se intimide tão facilmente.
Costumam se reunir em pequenos grupos de caça, trabalhando em conjunto com facilidade durante os ataques, mas normalmente terminando em brigas e disputas internas sobre os despojos. Machos e fêmeas formam seus próprios grupos divididos por sexo, juntando-se apenas durante a época de acasalamento anual.
O acasalamento ocorre uma vez por ano. Os machos não participam em cuidar das crianças, e abandonam os seus parceiros logo após o acasalamento. As fêmeas colocam dois ou três ovos em ninhos localizados em montanhas isoladas, e criam seus filhotes por apenas dois anos antes de voltar para seus grupos, abandonando seus filhos aos seus destinos. Dragões de fogo tornam-se adultos em 5 anos, e podem viver até 150 anos. Eles geralmente crescem até 12 metros de comprimento e pesam quase 2000 kg.