Neurion Shadowlord III
|
Neurion Shadowlord III é um Elfo Shadowcaster, filho e herdeiro de Mallahoc Shadowlord e senhor, por direito hereditário, do Reino de Elennil, hoje em ruínas.
Neurion III nasceu há 135 anos, vinte anos antes da queda do reino que ocorreu junto com o início da Maldição da Noite Eterna, durante seus primeiros anos de vida já começou a ser treinado para suceder seu pai na proteção de Helegost e na liderança de Elennil. Seus primeiros passos foram acompanhados de intensos treinamentos de luta, suas primeiras palavras acompanhadas de aulas com catedráticos de todas as raças, a responsabilidade de Mallahoc era grande, e ele não deixaria seu filho despreparado.
Crescendo em uma terra onde Elfos, Anões e Humanos conviviam amigavelmente, Neurion III nunca chegou a desenvolver a xenofobia característica de sua raça.
Ele era apenas uma criança quando fora arrastado para fora de Helegost por Nuab'Baal, Mestre da Concordia Shadowlord, para longe da destruição que assolava o lugar. Não pode se despedir de seu pai, de sua mãe Meridass e nem de sua tia Khira. Durante a fuga, seu grupo foi emboscado e Neurion III foi ferido gravemente na coluna. Enquanto desfalecia de dor e choque, o elfo viu pela última vez o sol.
Carregado inconsciente para o esconderijo, apenas semanas depois ele veio acordar para se descobrir paraplégico e sem esperanças de cura, uma vez que o Clérico que acompanhava o grupo morrera misteriosamente. Durante mais de um ano eles ficaram escondidos embaixo de uma antiga escola de magia, afastada da civilização. Nesse tempo, tudo o que Neurion podia fazer era ler, uma vez que estava impedido de treinar. Um velho mago que também se abrigara ali passou a ser seu tutor.
Quando as notícias de que Thallaniel Danarion havia fugido e iniciado uma rebelião, o grupo resover correr o risco de ir atrás da Rainha. Mais alguns difíceis anos se passaram antes deles descobrirem onde Thallaniel estava, e mais outros para chegar até lá, e quando isso finalmente aconteceu, eles tiveram os primeiros informes reais do que havia ocorrido em Anamir, das mortes de seu pai, de sua mãe e de sua tia.
A Rainha conhecia o Herdeiro pessoalmente, e quando soube de sua situação não pensou duas vezes antes de gastar um precioso recurso, um scroll mágico, e curar a coluna de Neurion. Por obrigação, pro gratidão e por vingança, ele se uniu imediatamente à rebelião, sem nunca parar com seus estudos.
Poucos anos depois de finalmente se tornar um Shadowcaster, ele foi designado para uma das células da rebelião infiltradas mais perto do Reino Trino. Essa célula mais tarde veio descobrir que uma figura importante dos inquisidores, o Grão-Mestre do Tribunal, tinha dois filhos em suas fileiras, e decidiram realizar um atentado enviando um assassino. Porém, um dia após o assassino sair, Neurion foi convocado pelo comandante, e informado que os Oráculos haviam previsto que o filho mais novo do Grão-Mestre do Tribunal não poderia morrer, pois desempenharia um papel crucial na vitória da Rebelião. Sem entender o porquê, Neurion III foi designado para impedir o assassinato e proteger a vida do Inquisidor.