Sessão 9

De Dungeon Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Dentro do túnel[editar]

Por uma passagem secreta no canto da grande antecâmara do túnel entram três elfos, sendo que um deles bastante ferido. Eles descutem um pouco e surpreendentemente cortam fora o braço ferido do companheiro. Quando um deles vai até o túnel buscar uma das tochas que o iluminam, percebe a presença do grupo e os dois fogem pelo túnel, não sem antes recolocar cuidadosamente a tocha em seu lugar. Pela mesma passagem secreta entram três anões que se jogam sobre o elfo ferido e começam a devorá-lo. De alguma maneira eles haviam sido transformados em famintos zumbis, mas que pouco reagiram quando Stormbringer e Arthurius os atacaram e destruiram. Balor ainda tentou acertar um tiro em um dos elfos que fugiam, mas não teve sucesso.

Antes que Ragnar conseguisse investigar uma das estranhas tochas de metal, Stormbringer a manuseia de forma incorreta e ela explode em suas mãos. Observando a explosão, e percebendo que as tochas estavam posicionadas precisamente nos pilares de sustentação do túnel, Balor avisa para todos que elas provavelmente são parte de um dispositivo usado para destruir a construção e caso de emergência. Dito e feito, enquanto corriam na direção da torre ambas as extremidades começam a explodir. Pensando rápido, retiram algumas tochas da região onde se encontravam e conseguem evitar que fossem soterrados pelos escombros.

A horda de mortos-vivos[editar]

Subindo a pilha de escombros conseguem olhar para o exterior do túnel. Se vêem cercados de zumbis. Quando começam a atacá-los muitos outros são atraídos pelo som do combate, e logo se vêem cercados pela hordas de criaturas mortas-vivas. A batalha é ferrenha, e tanto Galthar quanto Vel'kan são mordidos pelos zumbis. Galthar observa os ferimentos e descobre que estão se deteriorando com muita rapidez, mas usa seus poderes divinos para pelo menos atrasar o processo. Quando se livram do grupo de zumbis, seguem em silêncio até os portões da torre.