Religião
De Dungeon Wiki
Revisão de 19h31min de 15 de fevereiro de 2013 por Pavieira (discussão | contribs) (Criou página com 'Desde sempre havia apenas o vazio. Infinito. Eterno. Incomensurável. Sem um referencial não havia espaço, não havia tempo. O vazio simplesnte era. Até que uma centelha de...')
Desde sempre havia apenas o vazio. Infinito. Eterno. Incomensurável. Sem um referencial não havia espaço, não havia tempo. O vazio simplesnte era. Até que uma centelha de luz interrompeu o vazio, que passou a ser mensurado: era tudo menos a luz. Incandescente, a luz se multiplicava e aumentava de intensidade pouco a pouco, e o que era antes eterno passou a ser contado: a cada momento o vazio ficava menor.
A luz revelava aos poucos coisas que nunca haviam existido. Revelou dimensões. Revelou planos de existência. Revelou universos. Revelou galáxias. Revelou planetas. Além de revelar o que antes estava escondido no vazio, a luz acendia suas próprias criações, que emanavam aquilo que ela representava: força, bondade, esperança.