Sessão 1

De Dungeon Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Interlúdio[editar]

Vel'kan foi acordado por seu irmão com uma missão: deveriam partir imediatamente para a região do antigo reino de Debathon. O objetivo desta empreitada era plenamente conhecido apenas pelo líder da missão. O restante, incluindo Vel'kan, sabia apenas que buscavam uma anomalia identificada pelo Alto Clericato do reino. Detalhes seriam passados no decorrer da operação necessário.

Ainda sonolento Vel'kan pede mais detalhes, sem uma resposta conclusiva seu irmão. Este indicava que deveriam seguir as ordens e que havia recebido os meios de liderar esta empreitada.

Partiram sem alarde em menos de 1 hora, sendo os dois irmãos os únicos Inquisidores da comitiva. Além do destacamento de 30 soldados acompanhavam também o grupo Tahldae e Tahlkor, irmãos gêmeos, conhecidos por serem exímios espadachins, e uma figura sombria e encapuzada que conversava apenas com Gha'elian. Vel'Kan percebe que outros grupos similares partiam no mesmo horário, mas com diferentes destinos.

Parte 1 - Lago Esmeralda[editar]

O pequeno vilarejo em Lago Esmeralda, lar de Ardan Graveheart, Morvian, Balor Wildhammer e Oleg Tharson vivia em relativa tranquilidade. Durante uma caçada pelos bosques nas redondezas, Oleg e Morvian avistaram uma grande hoste élfica brilhando na escuridão e se aproximando pela estrada. Decidem retormar rapidamente para a cidade para dar o aviso. No caminho de volta, avistam um par de viajantes seguindo pela estrada em direção a Lago Esmeralda.

Oleg alerta os viajantes, Neurion Shadowlord e O gato negro sobre o grupo que se aproxima e todos se apressam dar para o alerta a cidade.

As autoridades locais fazem soar o alarme e a cidade se prepara para a chegada do grupo élfico liderado pelos irmãos Gha'elian e Vel'kan. Os elfos exigem que os portões da cidade sejam abertos, mas Yorun, o líder dos anões, se recusa.

Gha'elian confabulou com o misterioso membro do grupo e ordena um ataque frontal. Usando um artefato mágico, explode os portões e os elfos adentram as muralhas. Vel'kan não entendia o que estava acontecendo e nenhuma de suas perguntas eram atendidas. Apesar de seu cargo, era ignorado até pelos seus comandados, apenas o líder da comitiva tinha voz. A única certeza era o sentimento de urgência, a rapidez como tudo acontecia e a violência.

Os poucos defensores da cidade que se postaram nas muralhas logo começaram a ser sobrepujados, entre eles Oleg, que após acertar algumas flechas percebeu a futilidade da tentativa de defender a cidade, os tortuosos túneis das minas pareciam ser o único lugar onde se poderia obter alguma segurança. Graveheart e Wildhammer defendiam a entrada das minas. Russ, que aproveitara a confusão para praticar seus talentos de ladino, vê Oleg correndo em direção as minas e decide segui-lo.

Na entrada da mina Gha'elian e Vel'kan enfrentam alguns anões. Yorun volta para as minas em busca de seu filho, Galthar, que recentemente havia começado a manifestar poderes divinos, fato inédito desde o último poente. Neurion usa uma magia para conversar com Vel'kan, tentando explicar que ele estava em perigo e que precisava conversar com ele.

Notas[editar]

  • O dono do curtume local, Sr. Jove Grubb, não estava nada satisfeito com a má-vontade de Galthar em usar os estranhos poderes que havia manifestado recentemente. Sugeriu até que ele fosse obrigado a passar os poderes para alguém mais caridoso e simpático, como seu filho Thobias, por exemplo.
  • Oleg Tharson comentou que estava cada vez mais difícil caçar ratos-almiscarados, única espécie de roedor semi-aquático de porte médio, nas região de Lago Esmeralda.
  • Os bosques nos arredores de Lago Esmeralda são formados por árvores mortas, mas de uma madeira muito resistente, em cujos galhos crescem liquens, vinhas e fungos que caem em cascata, dando a impressão que as árvores ainda estão vivas.